RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Fazenda da Esperança é uma associação de fiéis reconhecida pela Igreja Católica, chamada Família da Esperança. o trabalho deles se dá em diversos campos sociais, mas o principal é a recuperação de jovens dependentes químicos.

A Fazenda da Esperança acolhe jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também aqueles que anseiam descobrir suas vocações.

Os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e auto-sustento. Nos 12 meses de recuperação, só a partir do terceiro mês o recuperante recebe visita dos familiares. Na entrada da recuperação, geralmente, é pedido uma colaboração inicial para ajudar nas despesas antes da internação e nos primeiros meses de recuperação, nos quais a produtividade do interno, pela experiência, ainda não o mantém.

A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes propiciam moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que continuem firmes em sua caminhada rumo ao retorno à vida. A organização das casas baseia-se na família a fim de provocar mudanças de valores, morais e princípios. Toda a convivência é apoiada nas Palavras de Deus tirada do evangelho e também se sustenta no carisma da unidade de Chiara Lubich e no carisma da pobreza de São Francisco de Assis.

O recuperante

O dependente químico precisa desejar e manifestar a vontade de ter uma vida livre das drogas e do álcool, pedindo uma segunda chance via carta escrita de próprio punho para ser acolhido, explicando os motivos que o levaram a solicitar ajuda. Cada jovem é responsável por sua própria recuperação.

A comunidade terapêutica só acolhe as pessoas que pedem ajuda, pois os internos não ficam em locais fechados por muros ou portões. Tudo é aberto e dá acesso a rua. Os responsáveis pela internação explicam os procedimentos, documentos necessários e regras a serem cumpridas para aceitá-lo como interno.

A família

A família participa de todo o processo, como deveria fazer em qualquer outra decisão de vida de seu ente querido. Os pais e irmãos são acompanhados e frequentam reuniões separadas do interno antes do primeiro encontro com o mesmo no terceiro mês da recuperação. Elas são responsáveis por vender os produtos confeccionados pelos jovens recuperantes, assim contribuem diretamente no retorno a vida de seu familiar.

Para mais informação entre em contato com a Fazenda da Esperança Irmã Dulce e saiba para onde deve enviar a carta escrita pelo jovem que deseja se libertar da dependência, no horário comercial.

Grupo Esperança Viva

Há mais de 10 anos surgiram os primeiros grupos Esperança Viva (GEV), que são o principal apoio para os jovens que terminam seu ano de recuperação. Os grupos reúnem familiares, ex-recuperantes e amigos. Voluntariamente eles se ajudam mutuamente. Com isso, levam o estilo de vida da Fazenda da Esperança para a sociedade.

Informações

Entre em contato pelos telefones: (75) 3483-8805 / 9142-2196 / 3614-8997, pelos e-mails: adm@fazendadaesperanca.com.br ou feid@ig.com.br ou através do site: www.fazendadaesperanca.com.br.

Prime Empreendimentos
Prime Empreendimentos
Prime Empreendimentos

fale com um
corretor

Mapa